ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA

A Estimulação Magnética Transcraniana é um método inovador e seguro sendo opção eficiente no tratamento de desordens neuropsiquiátricas, como:

  • Depressão (unipolar e bipolar);
  • Ansiedade;
  • Insônia;
  • Zumbido;
  • Alucinações auditivas associadas à esquizofrenia;
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo;
  • Fibromialgia;
  • Entre outros!


Alguns pacientes não possuem uma resposta adequada aos tratamentos convencionais ou podem ter muitos efeitos colaterais da medicação. Para esses casos, a EMT é uma excelente opção que pode ser usada de forma única ou associada aos demais tratamentos. E olha que interessante: idosos, gestantes e lactantes também podem realizar a EMT!

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR EM VITÓRIA

o tratamento é
aprovado pela fda, cfm
e coffito

tratamento alternativo
à medicação

É recomendada para quem não encontrou alívio com medicamentos e psicoterapia.

Com a confirmação do diagnóstico, é possível tratar a ansiedade com EMT.

O zumbido pode ser reduzido quando tratado com EMT. 

Quanto tempo dura o tratamento?

MÉTODO CONVENCIONAL

O tratamento é dividido nos fases de indução, manutenção e desmame.

A duração de cada uma dessas fases depende do diagnóstico e da resposta de cada paciente ao tratamento. A duração da sessão depende da qualidade de pontos estimulados na cabeça. Porém, pode durar em média de 40 minutos a 1 hora.

Theta burst

É uma técnica indicada em casos de ansiedade, que permite ao paciente o tratamento intensivo em um único dia na semana. Várias sessões são aplicadas, com duração entre 9 a 10 minutos e intervalos de 30 minutos entre cada uma. Dessa forma, o paciente necessita de retorno apenas na próxima semana, conforme indicação médica.

Durante sua permanência no Instituto NMD, oferecemos todo apoio, suporte e conforto para que as sessões sejam proveitosas e acolhedoras.

tratamento de reabilitação pós – avc

Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Wesner em Ohio, Estados Unidos, estudaram a Estimulação Magnética Transcraniana (EMTr) somada a terapia ocupacional na melhora e recuperação de pacientes com AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

No estudo, os pacientes receberam o tratamento com Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) para melhorar a atividade no lado que foi lesionado pelo AVC. 

O estudo contou com 60 pacientes em 12 Centros Médicos no período de 2 anos. 

Foi demonstrado no estudo que sessões de Estimulação Magnética Transcraniana (EMTr) inibitória para o lado saudável do cérebro combinada com terapia ocupacional, aumenta o estímulo de atividade no lado lesionado do cérebro e resulta em melhora da função no lado do corpo afetado pelo acidente vascular cerebral.

 Ed. Enseada Trade Center, R. Prof. Almeida Cousin, 125 – sala 804 – Enseada do Suá, Vitória – ES, 29050-565

2022 – BRG AGÊNCIA | Todos os direitos Reservados.