A Estimulação Magnética Transcraniana é um método inovador e seguro sendo opção eficiente no tratamento de desordens neuropsiquiátricas, como:
Alguns pacientes não possuem uma resposta adequada aos tratamentos convencionais ou podem ter muitos efeitos colaterais da medicação. Para esses casos, a EMT é uma excelente opção que pode ser usada de forma única ou associada aos demais tratamentos. E olha que interessante: idosos, gestantes e lactantes também podem realizar a EMT!
É recomendada para quem não encontrou alívio com medicamentos e psicoterapia.
Com a confirmação do diagnóstico, é possível tratar a ansiedade com EMT.
O zumbido pode ser reduzido quando tratado com EMT.
O tratamento é dividido nos fases de indução, manutenção e desmame.
A duração de cada uma dessas fases depende do diagnóstico e da resposta de cada paciente ao tratamento. A duração da sessão depende da qualidade de pontos estimulados na cabeça. Porém, pode durar em média de 40 minutos a 1 hora.
É uma técnica indicada em casos de ansiedade, que permite ao paciente o tratamento intensivo em um único dia na semana. Várias sessões são aplicadas, com duração entre 9 a 10 minutos e intervalos de 30 minutos entre cada uma. Dessa forma, o paciente necessita de retorno apenas na próxima semana, conforme indicação médica.
Durante sua permanência no Instituto NMD, oferecemos todo apoio, suporte e conforto para que as sessões sejam proveitosas e acolhedoras.
tratamento de reabilitação pós – avc
Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Wesner em Ohio, Estados Unidos, estudaram a Estimulação Magnética Transcraniana (EMTr) somada a terapia ocupacional na melhora e recuperação de pacientes com AVC (Acidente Vascular Cerebral).
No estudo, os pacientes receberam o tratamento com Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) para melhorar a atividade no lado que foi lesionado pelo AVC.
O estudo contou com 60 pacientes em 12 Centros Médicos no período de 2 anos.
Foi demonstrado no estudo que sessões de Estimulação Magnética Transcraniana (EMTr) inibitória para o lado saudável do cérebro combinada com terapia ocupacional, aumenta o estímulo de atividade no lado lesionado do cérebro e resulta em melhora da função no lado do corpo afetado pelo acidente vascular cerebral.
2022 – BRG AGÊNCIA | Todos os direitos Reservados.